sexta-feira, 8 de outubro de 2010

agora é sério



e não tem mais volta. passagens de avião compradas. isso sem falar no empenho pra conseguir o visto.

antes de mais nada, alguns avisos aos que chegam agora: como é do conhecimento de muitos, sou fã confesso e devoto do senhor robert pollard, o responsável pela banda de dayton, ohio, que atende pelo curioso nome de 'guided by voices'. não vou tomar tempo de vocês contando a história da banda e do músico pollard (embora seja interessante observar algumas peculiaridades dos mesmos, tais como a avidez criativa que leva pollard a ter mais de seis bandas, e lançar uma média de pelo menos dez discos por ano; ou a característica "sede" por cerveja e álcool do mesmo em palco).

a verdade é que, em primeiro lugar, guided by voices nunca tocou no brasil, e, se a minha memória não me falha, nem mesmo na américa do sul. a verdade também é que o senhor pollard é um conhecido xenófobo (sempre detestou fazer turnês - e consequentemente viagens - a qualquer lugar do mundo que não fosse o país dos estados unidos). em segundo lugar, guided by voices encerrou oficialmente as atividades no final de 2004 (embora o senhor pollard tenha continuado a desesperadamente compor e lançar discos excelentes pelas suas outras bandas e carreira solo).

o que acontece é que, neste ano de 2010, pollard resolveu empreender uma turnê de reunião da formação mais 'clássica' da banda (que esteve ativa na maior parte da década de 90). e eu não consegui ignorar tal fato.



eu sempre tive vontade de ver algum show dele ao vivo, e já cogito a um bom tempo a possibilidade de fazer uma viagem aos eua só pra isso.

ao meu ver esse é o momento ideal.
tanto pollard quanto os outros caras da banda (destaque para o guitarrista tobin sprout, um pintor de mão cheia que tem uma carreira solo com discos excelentes) estão consideravelmente velhos. é possível, mas um tanto improvável que eles façam outra turnê desse porte, e mais difícil ainda que façam uma turnê fora do país.

de modo que eu decidi, a mais de um mês, fazer essa doideira (que ficarei pagando até 2012, pelo menos) de viajar para os eua só pra ver um show dessa turnê. porém, quando comecei a planejar mais seriamente a coisa toda, vi que era possível, e bem mais proveitoso, ver dois shows, em duas cidades diferentes.

no fim (ou, melhor dizendo, no início), o planejamento ficou assim: presenciarei um show no bluebird nightclub na pequena cidade de bloomington, no estado de indiana, no dia 29 de outubro; e outro show no dia 30 no majestic theater na cidade de detroit, no estado de michigan.

e é isso. esse blog será o meu 'canal de informações' dessa empreitada. aguardem notícias.

4 comentários:

  1. tu é completamente louco. mas tu é o meu tipo de louco. aproveita, cara.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Leonardo e digo alem
    Com certeza é o louco mais feliz que eu conheço e que vai ter umas das historias mais legais para contar para os netos,
    e tenho dito...
    desde já boa viagem e leitura para todo dia

    ResponderExcluir
  3. apenas para completar, vai bater a Historia da minha colega que estava em Madri durante toda a copa do mundo
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. meu tipo de louco também. o mundo precisa de mais ricados mellos. :)

    ResponderExcluir